A Arte de Bem Morrer

Código: ArteBemMorrer Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Capa: Brochura

Número de páginas: 242

Autor: São Roberto Belarmino

Medidas: 14 x 21 cm

Sinopse: 

Se a morte é a única certeza que temos em vida, por que dedicamos quase todo nosso tempo e esforço às trivialidades cotidianas cujos frutos são perecíveis? Por que ainda nutrimos uma estúpida inverossimilhança da morte apesar da certeza da derradeira sentença?

São Roberto Belarmino nos adverte contra o inegável perigo de se adiar até o fim da vida a reflexão sobre a morte e nos conduz, bebendo na sabedoria das Sagradas Escrituras e dos Padres da Igreja, por uma longa investigação sobre a natureza não só da morte, mas também da vida.

Na primeira parte, o autor elenca os preceitos que devemos seguir quando ainda gozamos de boa saúde. Quem deseja morrer bem, deve antes viver bem, morrer para o mundo e buscar incessantemente as virtudes e os Sacramentos da Igreja.

Na segunda parte, são tratados os preceitos para quando estamos perigosamente doentes e às portas da morte, justamente quando, caso não tivermos bem presente a danação do inferno e a glória dos bem-aventurados no céu, acabamos por sucumbir às tentações do Demônio: a heresia, o desespero, o ódio a Deus.

Afinal, quem bem morre, morre de modo feliz e transita diretamente da vida mortal e miserável à vida imortal e eterna, em tudo beatíssima; quem morre mal, morre para todo o tipo de alegria e prazer, mas permanece vivo para todo tipo de dor, tormento e trabalho.

Produtos relacionados

Pague com
  • PagHiper
Selos
  • Site Seguro

Editora Imaculada LTDA - CNPJ: 27.991.135/0001-12 © Todos os direitos reservados. 2023


Para continuar, informe seu e-mail