Capa: Brochura
Número de páginas: 224
Autor: Lawrence E. U. LeBlanc, Pe. José A. Fortea
Medidas: 14 x 21 cm
Sinopse:
Você já assistiu ao filme O Exorcismo de Emily Rose?
Talvez você não saiba, mas o filme trata de uma história real de exorcismo: a da jovem alemã Anneliese Michel. E mesmo que você não tenha visto o filme, a história de que ele trata foi um marco na história recente da Igreja.
Anneliese era uma moça devota, filha de uma família católica, e após apresentar mudanças drásticas em seu comportamento e na sua saúde física, recebeu tratamento de diversos especialistas de saúde.
Após muito tempo de tentativa de diagnóstico e tratamento, sem chegar a lugar algum, os pais de Anneliese ficaram cada vez mais crentes de que não se tratava de nenhuma doença comum, mas de um caso de possessão demoníaca.
A sua filha gritava e praguejava com várias vozes diferentes, com sons que nenhum humano jamais faria (esses momentos foram gravados e usados no filme O Exorcismo de Emily Rose).
Porém, Anneliese não resistiu ao seu sofrimento e faleceu após meses de tentativas frustradas de recuperar sua saúde.
Os pais de Anneliese, o padre exorcista e o bispo local foram julgados e acusados por terem sido negligentes com a morte da garota. E desde então, pouquíssimos exorcismos foram feitos em território alemão e a prática caiu em descrença, como se fosse uma espécie de ritual macabro e ultrapassado.
Porém, um dos maiores especialistas em exorcismos e demonologia do mundo, o padre José Antonio Fortea, junto ao jornalista Lawrence LeBlanc, contam neste livro a verdade pouco falada sobre o caso Anneliese Michel: uma verdade católica que foi sufocada pelos preconceitos do ateísmo moderno.