LIVRO 1: O Fim Trágico dos Perseguidores da Igreja
Capa: Brochura.
Autor: Padre Ricard, vigário de são Maurício em Bensançon.
Medidas: 14x21.
Número de páginas: 140.
Sinopse: (...) A mensagem deste livro é, portanto, atualíssima. Podemos dizer, sem qualquer medo de errar, que a Igreja de nossos dias sofre, simultaneamente, os três tipos de perseguição assinalados pelo Pe. Ricard. Nossos irmãos não são mortos em algumas regiões do globo, simplesmente por professarem a fé dos apóstolos? Mesmo em nosso país, não somos cada vez mais discriminados por sermos cristãos? Nossas paróquias não estão infestadas de ideias estranhas à reta doutrina? Nossos governantes não tentam, a todo custo, fazer com que os sacerdotes digam o que lhes convém?
(Trecho do Prefácio)
LIVRO 2: A Bondade
Capa: Brochura
Número de páginas: 66
Tamanho: 17x12 cm
Autor: Pe. Frederick William Faber
Sinopse:
Este pequeno livro é uma série de conferências proferidas pelo Pe. Frederick William Faber. Inglês de nascimento e anglicano de berço, converteu-se ao catolicismo em 1845 e foi orde- nado em 1847. Tornou-se um grande autor de livros espirituais.
A bondade é um atributo divino, e praticá-la significa imitar o próprio Deus. Pe. Faber nos mostra que podemos exercê-la através de ações, palavras e pensamentos e por meio dela nos santificar. Ela é o canal do amor de Deus ao próximo.
Que esta obra nos enriqueça no conhecimento dessa virtude, que, muitas vezes, é confundida com ações filantrópicas de uma bondade meramente humana. A verdadeira bondade procede do próprio Deus, é amar com amor divino e deixar o próprio Deus amar e realizar a sua obra através de nós.
LIVRO 3: As Três Verdades: Sobre a existência de Deus e a sua Providência
Capa: Brochura
Número de páginas: 111
Tamanho: 14x21 cm
Autor: Pierre Charron
Sinopse: "Na época em que Charron Vive (...), a França é tomada por debates libertinos - ateus- e guerras religiosas nascentes internas ao cristianismo entre catolicos e protestantes. O crescimento da apologética cristã naquele momento é indicio de que nascia tanto uma tendência(...) a dúvidas de fé quanto a opções não católicas para a fé cristã."