Capa: Brochura
Número de páginas: 244
Autor: Pe. Mariano Pinho, SJ
Sinopse:
Esse livro procurou, sobretudo, recolher vigilante e reverente a substância de tudo o que se refere aos segredo (só revelado ao público no 25°. Aniversário das aparições de Fátima) de que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Contribuir para que se ateie nas almas, segundo a Vontade divina, esta devoção, eis a finalidade destas páginas.
Consegui-lo-ão?
Para tanto, como devoção é dedicação, é amor e ninguém ama o que não conhece, na primeira parte explicou-se, com linguagem e argumentos ao alcance de todos, o que é o Coração de Maria: indicam-se em breve esforço, os fundamentos históricos, filosóficos e dogmáticos desta devoção.
Quem compreender à luz da fé e do Espírito Santo que se trata nada menos que do Coração da Filha predileta do Altíssimo, do Coração da Mãe do Salvador, da Esposa do Espírito Santo; do mais Imaculado e Virgem, do mais Belo, mais perfeito dos corações: Íris de paz colocado entre o Céu e a Terra em promessas de bonança, porque é o Coração de nossa Mãe, da nossa Doloridíssima Corredentora e Medianeira, Coração todo bondade e misericórdia, o mais parecido e unido ao de Jesus que é possível, Coração, enfim da Rainha do Céu e da Terra - quem bem compreender tudo isto, não pode deixar de lhe prestar fervoroso culto com todas as práticas que Ela mesma veio pedir em Fátima.
Dessas práticas trata a segunda parte, assim como dos bens que está destinada a produzir nos indivíduos, nas famílias e nas nações a devoção ao Imaculado Coração de Maria.
Exposta a finalidade e o espírito próprio da devoção, discorre logo o livrinho, sempre iluminado pelos esplendores de Fátima, sobre a oração, particularmente a récita do Terço quotidiano, pedido por Nossa Senhora; a comunhão reparadora nos primeiros sábados; a consagração individual e o espírito de reparação, imprescindíveis neste culto e finalmente, o reinado do Coração de Maria, nas famílias e nas nações.